O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher. As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são:
Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato.
Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário.
Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si.
O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor.
A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.
O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.
Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.
O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.
O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de prémio de seguro (se aplicável), impostos e despesas ou encargos vencidos, comissões (se existirem) e juros. O saldo disponível é o montante que ainda tem para utilizar do seu limite de crédito autorizado.
Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão no Cofinet ou através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.
Pode solicitar uma transferência para a sua conta bancária telefonando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou através do Cofinet. Esta operação tem uma comissão de 2% (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão no Cofinet e para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".
Pode efetuar operações de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em todos os caixas automáticos aderentes às redes Multibanco e Mastercard. A esta operação corresponde a comissão de adiantamento de numerário a crédito que tem um custo de 3€ mais 3,5% sobre o respetivo montante (a que acresce Imposto do Selo). Sem comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) para os clientes que subscreveram o serviço "Mais por 2€".