Perguntas Frequentes Seguro Hospitalização
Utilização do Seguro

Utilização do Seguro

O Seguro de Hospitalização garante-lhe uma indemnização em caso de Hospitalização por Acidente ou Doença, prevista apenas para o Tomador/Pessoa Segura, paga a partir do 1º dia em caso de hospitalização por acidente e a partir do 3º dia em caso de hospitalização por doença, num período máximo de 30 dias (as quantias estão claramente especificadas na apólice).

Ao contratar o nosso seguro terá acesso a um programa de Assistência em Saúde e Odontologia, podendo desfrutar das vantagens de um vasto conjunto de serviços médicos a um preço especial (sem exclusões por idade e/ou estado de saúde).

O seguro disponibiliza, ainda, uma Indemnização por Convalescença após Hospitalização por Acidente e Doença do Segurado/Pessoa Segura, um serviço de Telemedicina com consultas online de Medicina Geral e Familiar e uma Proteção de Pagamento de prémios de seguro em caso de Desemprego Involuntário, Incapacidade Temporária ou Hospitalização.

O seguro oferece ainda a possibilidade de ter acesso a mais de 32 mil prestadores de saúde e a uma rede convencionada de clínicas dentárias em todo o país.

Trata-se de um Seguro de Acidentes Pessoais e Doença que visa dar cobertura à Pessoa Segura em caso de hospitalização em consequência de um acidente ou doença, 24 horas por dia. Inclui também uma cobertura de Convalescença por Acidente, Proteção de Pagamentos do prémio e um Plano de Serviços Médicos, Dentários e Telemedicina (prestados através da rede RNA).

Este seguro garante-lhe uma indemnização diária até um valor de 200€ em caso de hospitalização por qualquer tipo de acidente ou doença, até um montante máximo de 6.000€ (acordada nas Condições da Apólice).

A indemnização por Convalescença por Acidente e Doença do Segurado/Pessoa Segura após hospitalização pode ir até um montante de 100€/dia, num valor máximo de 3.000€ (acordada nas Condições da Apólice).

Poderá ser Segurado qualquer pessoa singular, residente em Portugal, com uma idade compreendida entre os 18 e os 64 anos de idade no momento da subscrição da apólice, e que manifeste o desejo de subscrever o seguro e pague o prémio correspondente.

Para além do Aderente, também as pessoas que compõem o seu agregado familiar, até um máximo de 5 (cinco) pessoas incluindo o Titular, designadamente o cônjuge ou pessoa que com ele viva em união de facto, seus descendentes diretos ou adoções de facto, ascendentes ou outros familiares (desde que residam em economia comum no mesmo domicílio do Aderente e que se encontrem devidamente identificadas na proposta de adesão), poderão beneficiar dos serviços Médicos e Dentários (RNA).

A cobertura é extensiva aos Acidentes e Doenças sofridos pelas Pessoas Seguras durante as 24 horas do dia e em qualquer parte do mundo.

Facultar, por seu próprio meio, qualquer informação, prova, fatura e justificação que possamos razoavelmente solicitar-lhe, incluindo certificados médicos emitidos por um médico credenciado, denúncias de autoridades ou qualquer relatório relacionado com um sinistro. E comunicar todas as situações que, ao longo da duração da apólice, impliquem um agravamento do risco segurável e impliquem uma alteração e agravamento das condições da sua apólice de seguro.

O tomador do seguro, a pessoa segura ou o beneficiário deverão participar por escrito ao Segurador (e-mail: sinistros.pt@chubb.com) a ocorrência do sinistro nos 8 (oito) dias imediatamente seguintes à sua ocorrência, indicando local, dia, hora, causas, testemunhas e consequências, ficando ainda obrigados para com o Segurador a disponibilizar outros documentos, que poderão encontrar na secção Procedimentos em Caso de Sinistro. Para ativar os benefícios associados ao seguro, basta ligar para o 210 443 793 (custo: chamada para rede fixa nacional), sendo-lhe explicado como aceder aos diversos serviços de assistência, informando-o dos procedimentos a seguir.

Para agendar uma consulta pode ligar para o 210 443 793 (custo: chamada para a rede fixa nacional). Outra opção é procurar o quadro clínico da clínica mais perto de si e telefonar diretamente. A autenticação de identidade é realizada mediante o cartão identificativo ou Cartão de Cidadão.

Para agendar uma consulta pode ligar para o 210 443 793 (custo: chamada para a rede fixa nacional). Outra opção é procurar o quadro clínico da clínica mais perto de si e telefonar diretamente. A autenticação de identidade é realizada mediante o cartão identificativo ou Cartão de Cidadão.

Deve contactar a nossa linha de apoio 210 425 145.

  • Início: as coberturas têm início na data efetiva indicada nas condições particulares da apólice;
  • Duração: a apólice vigorará pelo período de um ano, renovável automaticamente por iguais e sucessivos períodos, a menos que seja denunciado por qualquer uma das partes;
  • Término: as coberturas terminam imediatamente após a data de termo indicada na apólice ou se a pessoa segura completar os 70 anos de idade. A cobertura encontra-se dependente do pagamento do prémio.

O contrato de seguro pode ser resolvido a todo o tempo, havendo justa causa. Poderá exercer o direito de livre resolução nos 30 dias seguintes à data de receção da apólice. Pode ainda rescindir com um mínimo de 30 dias antes do término da anuidade. O seguro cessará automaticamente por resolução automática em caso de não pagamento do prémio de seguro.