Sobre o Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito consulte:
Documento de Informação sobre o Produto de Seguro (DIPS)
Proposta de Adesão ao Seguro

Cobertura Alargada

Seguro de Proteção
ao Crédito

Salvaguarde-se de tempos de incerteza

As vezes é necessária uma maior proteção das suas finanças. O Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito da Cofidis dá-lhe a proteção que necessita em situações inesperadas, como desemprego, acidente, doença ou falecimento.

Seguro de Proteção ao Crédito

Condições e vantagens

Porquê escolher o
Seguro de Proteção ao Crédito Cofidis?

Pagamento das Prestações

Em caso de baixa médica ou de desemprego involuntário, terá o reembolso do valor das prestações do seu crédito.

Pagamento do capital em dívida

Em caso de falecimento ou de invalidez absoluta e definitiva, a sua dívida fica saldada.

Cobertura alargada

Proteção até aos 80 anos em caso de falecimento e até aos 65 em caso de desemprego involuntário ou baixa médica.

Pagamento mensal fixo

Valor a pagar do prémio de seguro é fixo, ou seja, igual ao longo da vigência do contrato.
Garantias

Como beneficiar das várias garantias do seguro?

Saiba de todas as condições para aderir e beneficiar do Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito Cofidis.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Para beneficiar da garantia de falecimento

    Ter menos de 75 anos.

  • Para beneficiar das garantias de invalidez (absoluta ou definitiva) e de desemprego

    Ter menos de 65 anos.

  • Para beneficiar da garantia de incapacidade temporária ou absoluta (baixa médica)

    Ter menos de 65 anos;

    Não estar de baixa médica no momento da adesão, por doença ou acidente;

    Não ter estado mais de 30 dias consecutivos de baixa médica, por doença ou acidente, durante os últimos 12 meses que antecederam a adesão;

    Não auferir nem ter solicitado um subsídio;

    Não auferir nem ter solicitado uma pensão por invalidez.



Escolha até

3 níveis de proteção


O reembolso do montante em dívida ou o pagamento de prestações são algumas das proteções que temos para si.


Encontre o nível de proteção mais adequado para si.


Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.






Proteção Máxima

Máxima cobertura para qualquer situação inesperada, incluíndo desemprego.


Adesão com menos de 65 anos.


Desemprego
Pagamento de 100% da sua prestação até 6 meses (renovável).

Baixa médica
Pagamento a 100% da sua prestação até 12 meses (renovável).


Falecimento e invalidez absoluta e definitiva

Reembolso da totalidade do montante em dívida.

Proteção Essencial

Opção ideal para situações de incapacidade, invalidez ou falecimento.


Adesão com menos de 65 anos.


Baixa médica
Pagamento a 100% da sua prestação até 12 meses (renovável).


Falecimento e invalidez absoluta e definitiva

Reembolso da totalidade do montante em dívida.

Proteção Básica

Para pessoas com +65 anos pré-reformadas ou reformadas.


Adesão com menos de 65 anos.



Falecimento e invalidez absoluta e definitiva

Reembolso da totalidade do montante em dívida.



Preçário

Quanto custa o Seguro de Proteção ao Crédito Cofidis?


Ao aderir ao Seguro Facultativo de Proteção ao Crédito, o valor mensal a pagar (prémio de seguro) acresce à sua prestação mensal, mas não aumenta o prazo de reembolso do seu crédito.

O segundo titular também pode ser segurado.



O valor do prémio depende do capital seguro, prestação e prazo. Para um montante de crédito de 5000€, prestação de 92,67€ e prazo de empréstimo de 84 meses (TAN 13,10%), poderá pagar:






N.º de Pessoas Seguras Seguro de Proteção ao Crédito
Proteção Máxima Proteção Essencial Proteção Básica
Uma pessoa segura 8,75€ 6,56€ 3,04€
Duas pessoas seguras 14,00€ 10,50€ 4,86€



PROCESSO

Como ativar o seguro de proteção ao crédito?

Descarregar DIPS
  • Como ativar seguro?

    Ligue para o Serviço de Clientes da Cofidis. Temos uma equipa pronta para o ajudar.

  • Titular do seguro não pode contactar a Cofidis?

    Caso o titular do seguro não possa contactar a Cofidis, por razões de saúde ou falecimento, este pode ser feito por familiares ou responsáveis pelo processo.

  • Serviço de Clientes Cofidis

    Ligue para o n.º telefone 21 761 18 90 ou contacte-nos através do email cofidis@cofidis.pt

Perguntas Frequentes

Esclareça as suas dúvidas

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.



Sim, os nossos créditos têm associado um seguro de proteção ao crédito que é facultativo e que, de acordo com a opção que escolha, cobre o pagamento das prestações ou do valor do crédito em dívida nos casos de:
  • Desemprego;
  • Invalidez absoluta e definitiva;
  • Incapacidade temporária absoluta;
  • Falecimento.
Não, o seguro é facultativo. No entanto, a contratação do seguro permitir-lhe-á uma maior segurança no pagamento do seu crédito em caso de desemprego, invalidez absoluta e definitiva, incapacidade temporária absoluta e falecimento.
  • Desemprego;
  • Invalidez absoluta e definitiva;
  • Incapacidade temporária absoluta;
  • Falecimento.
Se pretender subscrever a um Crédito Pessoal, pode aderir ao seguro no momento do pedido do crédito e desde que tenha menos de 75 anos. Pode aderir ao seguro em qualquer fase, no momento de celebração do contrato ou posteriormente, independentemente do produto que tenha em curso. Fale connosco. Sim. Tem um prazo de livre resolução de 30 dias imediatos à assinatura da proposta de adesão ao contrato de seguro. O custo do seguro depende do tipo de crédito pelo qual optar. Sugerimos que no momento do pedido de crédito, verifique as opções disponíveis e avalie o custo associado. Nos produtos do tipo Linha de Crédito, o prémio mensal do seguro, está incluído no valor da prestação e prolonga o prazo de reembolso do crédito.
No Crédito Pessoal, Crédito Pessoal Lar e Recheio, Crédito Formação, Crédito Automóvel e no Crédito Consolidado a decisão tem de ser tomada no momento do pedido de crédito.
Mediação

Conduta de Mercado da ACM

ACM Seguros Ver código de conduta

Com o objetivo de ir ao encontro das expectativas dos clientes, a ACM coloca à sua disposição os princípios pelos quais rege a sua atividade, num processo de melhoria constante do serviço.

A política de gestão de reclamações define os requisitos mínimos para uma gestão célere e eficiente. Garante a análise e o tratamento adequado das reclamações com o objetivo de assegurar que a informação recolhida é utilizada para melhorar o serviço prestado aos clientes.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. A Cofidis (Sucursal em Portugal da S.A. francesa Cofidis) é Tomadora do seguro de grupo de proteção ao crédito, sendo Seguradoras a ACM VIE e a ACM IARD, ambas submetidas ao controlo da "ACPR - Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution", 61 rue Taitbout, 75436 paris Cédex 09 - França, com as coberturas Vida, Invalidez Absoluta Definitiva, Incapacidade Temporária Absoluta e Desemprego. A Cofidis distribui o seguro enquanto Mediadora de Seguros, registada para os ramos Vida e Não Vida, junto das autoridades francesas sob o número 07023493 da ORIAS, atuando em Portugal no âmbito da liberdade de estabelecimento, conforme notificação remetida à ASF sob o n.º de reporte 922013406, comprovada pelos registos públicos disponíveis em www.orias.fr e www.asf.com.pt. Nesta qualidade, a Cofidis está autorizada a receber prémios para serem entregues às Seguradoras, não tendo poderes necessários para celebrar contratos em seu nome e não assumindo a cobertura de riscos em seu próprio nome.

Contactos

Continua com dúvidas?
Estamos disponíveis para ajudar

Lojas

Para um atendimentos presencial, vá a uma loja Cofidis. Temos equipas por todo o país prontas a ajudar.
Encontre a loja mais perto da sua área de residência.

Telefone

Se preferir, pode contactar o Apoio ao Cliente através do número 808 25 25 25.
Seg. a Sex. das 09h00 às 20h00 | Sáb. das 09h00 às 18h00
(Chamada para a rede fixa nacional)

Chat

Para um atendimento mais ágil, tem ao seu dispor o nosso serviço de chat.
Seg. a Sex. das 09h00 às 20h00 | Sáb. das 09h00 às 14h00
(Dia de Carnaval das 09h00 às 14h00)

Email

Para nos escrever, envie-nos um email. Prometemos uma resposta até 48 horas úteis. Indique no assunto do email o N.º de dosssier e NIF.