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Seguro para Linhas de Crédito e Cartão de Crédito

Minimize as incertezas na sua decisão. Proteja-se a si e à sua família. Adira ao seguro de proteção do crédito. Proteja-se contra:

Desemprego
Pagamento de 100% da sua mensalidade até 30 meses (15 meses consecutivos, renovável 1 vez)

Período de franquia de 90 dias

Período de carência de 60 dias

Cobertura até aos 65 anos
Incapacidade temporária absoluta
Pagamento de 100% da sua mensalidade até 36 meses (12 meses consecutivos, renováveis por 2x)

Período de franquia de 90 dias

Período de carência de 30 dias

Cobertura até aos 65 anos
Invalidez absoluta definitiva
Pagamento de 100% do seu montante em dívida à data do sinistro

Sem período de franquia

Proteção imediata. Sem período de carência

Cobertura até aos 65 anos
Falecimento
Pagamento de 100% do seu montante em dívida à data do sinistro

Sem período de franquia

Proteção imediata. Sem período de carência

Cobertura até aos 80 anos
Preçário

Quanto custa o Seguro para Linhas de Crédito e Cartão de Crédito?

100€ POR CADA DE DÍVIDA 0,70€ OU SEJA 0,7% APENAS SOLUÇÃO VIDA MAIS

Ao aderir ao Seguro facultativo de Proteção ao Crédito, o valor do prémio do seguro não altera a sua prestação mensal mas aumenta o prazo de reembolso do seu crédito.

Nota: No caso do Cartão de Crédito, quando a modalidade de pagamento na “data de fecho de extrato” for a do pagamento mensal variável a 100%, não há lugar a pagamento do prémio de seguro e respetivas taxas e encargos e, por consequência, não há cobertura dos riscos previstos nas Condições do Seguro de Proteção ao Crédito.

Condições

Condições de Adesão ao Seguro de Proteção de Crédito

Saiba mais sobre as garantias do seguro.

Aceder à proposta de adesão
  • Para beneficiar da garantia de Falecimento

    Ter menos de 75 anos.

  • Para beneficiar das garantias de Invalidez Absoluta e Definitiva e Desemprego

    Ter menos de 65 anos.

  • Para beneficiar da garantia Incapacidade Temporária Absoluta

    Ter menos de 65 anos.

    Não estar de baixa médica no momento da adesão, por doença ou acidente.

    Não ter estado mais de 30 dias consecutivos de baixa médica, por doença ou acidente, durante os últimos 12 meses que antecederam a adesão.

    Não auferir nem ter solicitado um subsídio.

    Não auferir nem ter solicitado uma pensão por invalidez.

Perguntas Frequentes

Esclareça todas as dúvidas.

A Cofidis coloca ao seu dispôr um conjunto de perguntas e respostas relativas ao seguro de proteção do crédito das seguradoras ACM.

A consulta destas Perguntas Frequentes (FAQ) não dispensa a leitura atenta da Proposta de Adesão ao Seguro de que deverá conservar a cópia que é disponibilizada. O texto relativo ao Seguro foi estabelecido com referência a 03.12.2018 e é da responsabilidade das Seguradoras

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  • Adesão e Destinatários

    A quem se destina; Condições de adesão; Validade Seguro; Notificação de recusa;

  • Coberturas, condições e exclusões

    Quais as proteções; Detalhes das coberturas; Exclusões associadas a cada cobertura

  • Carência e Franquia

    Tempo para entrada em vigor do seguro; Carência após adesão; Tempo de franquia;

  • Prémios

    Valor do prémio; Dia de pagamento, Percentagem prémio; Encargos fiscais e parafiscais; Revisões de prémio

  • Participação / Ativação Seguro

    N.º dias para participação de sinistro; Como participar sinistro; Documentos necessários; Inspecção médica;

  • Cancelamento / Resolução Contrato

    Prazo e método de cancelamento; Documentação necessária; Cancelamento efetivo;

  • Seguradoras, mediador e tomador

    Entidades envolvidas e respectivo capital social; Sede fiscal e autorização para realização actividade em Portugal

Ativar seguro

Encontra-se numa situação coberta pelo seguro e pretende ativá-lo?

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  • Como ativar seguro?

    Ligue para o Serviço de Clientes da Cofidis. Temos uma equipa pronta para o ajudar.

  • Titular do seguro não pode contactar a Cofidis?

    Caso o titular do seguro não possa contactar a Cofidis, por razões de saúde ou falecimento, este pode ser feito por familiares ou responsáveis pelo processo.

  • Serviço de Clientes Cofidis

    Ligue para o nº telefone 21 761 18 90 ou contacte-nos através do email cofidis@cofidis.pt

Conduta

Conduta de Mercado da ACM

ACM Seguros Saber mais

Com o objetivo de ir ao encontro das expectativas dos clientes, a ACM coloca à sua disposição os princípios pelos quais rege a sua atividade, num processo de melhoria constante do serviço.

A política de gestão de reclamações define os requisitos mínimos para uma gestão célere e eficiente. Garante a análise e o tratamento adequado das reclamações com o objetivo de assegurar que a informação recolhida é utilizada para melhorar o serviço prestado aos clientes.

A Cofidis é Tomadora do seguro de proteção ao crédito, sendo Seguradoras a ACM VIE e a ACM IARD, ambas submetidas ao controlo da "ACPR - Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution", 61 rue Taitbout, 75436 paris Cédex 09 - França, com as coberturas Vida, Invalidez Absoluta Definitiva, Incapacidade Temporária Absoluta e Desemprego. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. A Cofidis distribui o seguro enquanto Mediadora de Seguros (registo nº 07023493 junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e sob supervisão da autoridade francesa Orias). Nesta qualidade a Cofidis está autorizada a receber prémios para serem entregues às Seguradoras, não tendo poderes necessários para celebrar contratos em nome das Seguradoras e não assume a cobertura de riscos em seu próprio nome.