Consulte estas entidades na lista publicada pelo BdP.
Esteja atento a esquemas de fraude ou roubo de dados (phishing), através de mensagens, emails ou redes sociais. Se se identificarem como seu familiar ou amigo próximo, valide duas vezes esta informação.
Como se prevenir?
Se acredita ter sido vítima de uma situação fraudulenta como parte de uma burla, tome as seguintes medidas.
01. Termine a comunicação com o burlão (seja por SMS, WhatsApp, chamada telefónica, e-mail ou contacto presencial).
02. Contacte a instituição financeira envolvida. No caso de ter sido a Cofidis, contacte-nos o mais rapidamente possível através dos canais habituais.
03. Comunique o incidente à Polícia Judiciária, que encaminhará a investigação para a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T).
Consulte ainda a lista publicada pelo Banco de Portugal de entidades que não estão habilitadas a desenvolver atividade financeira. Proteja-se de contactos mal intencionados.
Caso tenha recebido alguma comunicação suspeita, reporte de imediato a situação.
Envie um e-mail para:
fraudes@cofidis.pt
Providencie o máximo de informação e se possível inclua imagens ou capturas de ecrã.