E-commerce

Saiba como pode usar esta solução de pagamento nas lojas online dos parceiros aderentes.

A Cofidis Pay é uma solução de pagamento disponível num determinado conjunto de comerciantes de bens, produtos e serviços, que permite facilitar o pagamento de compras, fracionando-o, sem juros e sem encargos para o cliente. A Cofidis Pay é, disponibilizada diretamente na loja online (website) de um comerciante parceiro da Cofidis. Esta solução é baseada em contrato de factoring celebrado entre o comerciante e a Cofidis.

Ao escolher a Cofidis Pay como método de pagamento numa loja online (website), o cliente poderá finalizar uma compra e pagar de forma fracionada, escolhendo o número de prestações pretendido. As mesmas serão cobradas, posteriormente, através do cartão bancário (débito ou crédito) indicado no processo. As opções de número de prestações disponibilizadas para escolha do cliente dependerão do acordo celebrado entre o comerciante e a Cofidis.

Ao aceder ao carrinho de compras da loja online (website), pode selecionar a Cofidis Pay, como método de pagamento para pagar as suas compras. Será, depois, redirecionado para uma nova página, onde poderá escolher a opção pretendida relativamente ao número de prestações, preencher os seus dados pessoais, ler e, concordando, aceitar os Termos e Condições correspondentes. Por questões de segurança, irá receber um código no seu telemóvel para validar a operação.

São obrigatórios os dados válidos de contacto (e-mail e telemóvel), do cartão de cidadão e do cartão bancário no qual serão cobradas as prestações. Os dados do cartão de cidadão poderão ser integrados manualmente no formulário da Cofidis Pay.

Pode solicitar um pagamento Cofidis Pay com qualquer cartão de débito ou de crédito, desde que emitido por uma Instituição autorizada para o efeito em Portugal. O cartão bancário deve, ainda, ter uma validade igual ou superior a trinta (30) dias a contar do termo do prazo de reembolso escolhido e com a funcionalidade 3-D Secure ativa. Não são aceites cartões pré-pagos. É obrigatória a titularidade dos documentos apresentados.

As opções de número de prestações disponíveis para escolha do cliente dependerão do acordo celebrado entre o comerciante e a Cofidis.

As prestações Cofidis Pay são sempre debitadas ao dia 1 de cada mês, não sendo possível alterar.

A utilização da Cofidis Pay é gratuita para o cliente. Ao subscrevê-la, o cliente não paga juros nem quaisquer outros encargos (incluindo impostos e/ou comissões), salvo em situações de incumprimento do pagamento das prestações no prazo acordado.

Não. Esta solução de pagamento está disponível para todos os particulares que cumpram os requisitos de acesso, mesmo que não sejam Clientes da Cofidis.

Sim, deve ter rendimentos declarados.

Não, a Cofidis Pay é uma solução de pagamento baseada num Contrato de Factoring celebrado entre o comerciante e a Cofidis, o qual permite a cessão de faturas do comerciante à Cofidis. As condições de pagamento de uma fatura são acordadas entre o cliente e o comerciante. Ao efetivar-se a cessão de fatura, o pagamento é realizado pelo cliente diretamente à Cofidis, conforme as condições acordadas.

Toda a informação necessária é apresentada durante o processo de adesão. O ecrã Autorizações e Dados Pessoais deve ser lido e deverá selecionar «Li e autorizo» caso pretenda dar as autorizações solicitadas e prosseguir com a operação. Caso indique «Li e não Autorizo», a operação não poderá prosseguir, devendo ser cancelada, uma vez que a falta de aceitação impede a atuação da Cofidis. Deve também ler toda a informação e, caso concorde e pretenda avançar, inserir o código, que receberá por SMS, no ecrã Formalização do acordo.

Toda a informação necessária é apresentada durante o processo de adesão. O ecrã Autorizações e Dados Pessoais deve ser lido e deverá selecionar «Li e autorizo» caso pretenda dar as autorizações solicitadas e prosseguir com a operação. Caso indique «Li e não Autorizo», a operação não poderá prosseguir, devendo ser cancelada, uma vez que a falta de aceitação impede a atuação da Cofidis. Deve também ler toda a informação e, caso concorde e pretenda avançar, inserir o código, que receberá por SMS, no ecrã Formalização do acordo.

Pode consultar prazos, valores das prestações e movimentos através da App Cofidis encontrará quadros de resumo, planos de pagamento e uma listagem de todos os movimentos associados aos seus pagamentos via Cofidis Pay. Aceda à App Store adequada ao sistema operativo do seu telemóvel e descarregue a App Cofidis. Para saber mais sobre as operações disponíveis na aplicação, consulte a seção de perguntas frequentes para clientes ou clique aqui.

Caso seja utilizador da Área de Cliente Cofidis (Cofinet), as credenciais de acesso à Área de Cliente Cofidis estendem-se também à App Cofidis. Deve utilizar o mesmo número de contribuinte (NIF) e palavra-chave. Caso altere ou proceda a uma recuperação de palavra-chave, será aplicável tanto na Área de Cliente como na App Cofidis.

Para fazer uma devolução ou troca, deverá contactar diretamente o comerciante onde realizou a compra do bem ou serviço através da App Cofidis. Para mais informações, contacte o suporte ao cliente Cofidis Pay através do e-mail cofidispaycliente@cofidis.pt.