Fundo Kinda
Fundo Kinda Mobile

O que é

Um cartão de crédito sem anuidade (comissão de disponibilização de cartão de crédito), com isenção de comissão em postos de combustível, crédito sem juros até 45 dias, acesso às vantagens exclusivas da comunidade Passaporte Kinda Home, com a possibilidade de pagamentos flexíveis e ainda com cashback de 1% do valor de todas as suas compras para usar numa loja Kinda Home (valor máximo: 100€ a cada 12 meses. Exceto compras em modalidade de pagamento especial ou fracionado).

Transparência e Flexibilidade

Com o Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home Kinda Home pode escolher a modalidade de pagamento que mais se adapta à sua vida. Pode optar por pagar a 100% no fim do mês sem juros, por um pagamento variável, escolhendo a percentagem do saldo utilizado (mínimo 4%) acrescido com encargos, ou também por uma modalidade fixa, com encargos já incluídos e não altera com o capital em dívida.

Controlo Orçamental

Para poder acompanhar todos os seus gastos, poderá realizar a amortização parcial ou total sem custos acrescidos, assim como acompanhar todas as transações através da plataforma de homebanking Cofidis. Pode ainda utilizar o Gestor de Consumos da Cofidis, que lhe permite acompanhar todos os movimentos do seu cartão.

Modalidades Sem Juros*

Disponíveis exclusivamente nas lojas Kinda Home.

  • 4x - Montante mínimo: 60€
  • 6x - Montante Mínimo: 120€
  • 12x - Montante Mínimo: 300€

*Às mensalidades acresce Imposto do Selo sobre Contas Correntes (0,192% sobre montante utilizado), calculado sobre o saldo médio mensal da dívida e o Imposto do Selo sobre Juros, às taxas previstas na Tabela Geral do Imposto do selo. Outras opções de reembolso disponíveis até 60 meses com juros. TAEG 15,3% para um limite de crédito de 1.500€, pago em 12 prestações pensais iguais de capital, às quais acrescem juros (TAN 14,00%) e Impostos do Selo. Informe-se na Cofidis.

Segurança

Com o seu cartão Kinda Home pode efetuar as suas compras com segurança acrescida, através da introdução de um código número de utilização única (um código por compra) enviado por SMS para o telemóvel do titular do cartão. O 3D-Secure pode ser utilizado em sítios seguros nacionais e estrangeiros identificados com os símbolos. E, tem ainda seguro para utilizações fradulentas, Best Price e proteção de compras, assim como a possibilidade de personalizar por montante ou localização os SMS de notificações de utilizações.

Condições de Utilização

O Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home Kinda Home pode ser utilizado em Portugal e no estrangeiro, em qualquer estabelecimento e online. Este cartão funciona através das Redes Multibanco, Mastercard e Cofidis (telefone e homebanking). Possibilidade de levantar dinheiro num ATM ou transferir para a sua conta. É um cartão contactless, ou seja, basta aproximar o seu cartão a uns centímetros de um terminal de pagamento adaptado para efetuar uma transação.

Perguntas Frequentes

Ainda tem alguma dúvida?
Nós ajudamos.

O Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home é um meio de pagamento que lhe permite adquirir bens, pagar serviços e realizar outras operações como adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance), dentro da Rede Multibanco e/ou Mastercard, e transferências para a conta (Cash Advance) até ao limite de crédito autorizado. Com o Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home, o titular pode reutilizar o crédito, à medida que vá amortizando capital, até ao saldo disponível do limite de crédito autorizado.

O Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home oferece 1% de cash-back em todas as compras. O acumulado do cash-back deve ser utilizado em futuras compras em lojas Kinda Home.

Pode ativar o seu cartão em qualquer caixa multibanco, bastando para isso realizar qualquer operação validada com PIN (ex. alteração do PIN ou levantamento).

Se o seu cartão não funcionar deverá telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Pode consultar os saldos e o detalhe dos movimentos no extrato do seu cartão, disponível no serviço Cofinet, em qualquer caixa multibanco ou pode contactar o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Para ter acesso ao Cofinet tem apenas que se registar no site Cofinet. A adesão é imediata e depende da aceitação das Condições Gerais deste serviço.

Pode pedir para receber uma cópia do seu contrato ligando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.

Pode alterar os seus dados pessoais ou bancários no Cofinet, ou contactando o Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou por email cofidis@cofidis.pt.

Em caso de perda, extravio ou roubo do cartão deve telefonar para o Serviço de Bloqueio de Cartões, para evitar a sua utilização fraudulenta, através de um destes telefones: 808 201 251 e +351 21 791 87 80 (se telefonar a partir do estrangeiro).

O reembolso do crédito é efectuado em pagamentos mensais, cujo valor dependerá da modalidade de pagamento que escolher. As modalidades disponíveis para reembolso do crédito são:

Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, a que acrescem todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Independentemente da percentagem aplicável, o capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%, que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no período do extrato.

Modalidade de pagamento mensal fixo: montante que pode optar, correspondente a uma percentagem calculada sobre o limite de crédito autorizado, em cada momento, com um mínimo de 5%. O montante a pagar inclui o pagamento parcial do capital em dívida e de todos os encargos do mês, incluindo as comissões aplicáveis constantes do Preçário.

Caso o montante correspondente a esta modalidade seja inferior ao resultante do “Pagamento mensal variável mínimo” será este o montante a pagar por si.

O Pagamento mensal variável mínimo corresponde à modalidade de pagamento variável com a percentagem de 2% calculada sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescido de todos os encargos, juros, impostos e comissões do mesmo período. Este pagamento mensal variável mínimo só será utilizado caso o montante a pagar acordado não seja pago na data limite de pagamento (e enquanto se mantiver o incumprimento), ou caso o valor resultante da modalidade de pagamento mensal fixo seja inferior a este valor.

A Cofidis pode ainda disponibilizar modalidade de pagamento especial ou fracionado, para utilização do cartão para pagamento de bens ou serviços em lojas aderentes, sendo as suas condições comunicadas aquando da sua disponibilização e constando do extrato enviado. O montante a pagar resultante desta modalidade acresce, em qualquer caso, ao montante a pagar calculado de acordo com a opção escolhida que se mantém aplicável ao restante capital em dívida.

O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

Sim, tem apenas de telefonar para o nosso Serviço de Clientes através do número 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou aceder ao Cofinet e solicitar o aumento do limite de crédito. Este pedido de aumento do limite de crédito depende sempre da aceitação da Cofidis.

O limite de crédito é o montante autorizado pela Cofidis e que é colocado à disposição do Cliente para utilização em operações efetuadas através do cartão.

O saldo utilizado corresponde ao valor que utilizou do seu limite de crédito, acrescido de prémio de seguro (se aplicável), impostos e despesas ou encargos vencidos, comissões (se existirem) e juros. O saldo disponível é o montante que ainda tem para utilizar do seu limite de crédito autorizado.

Sim, em qualquer momento pode mudar a forma de pagamento atribuída ao seu cartão no Cofinet ou através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Pode solicitar uma transferência para a sua conta bancária telefonando para o nosso Serviço de Clientes através do número de telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h ou através do Cofinet. Esta operação tem uma comissão de 2% (a que acresce Imposto do Selo).

Pode efetuar operações de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) em todos os caixas automáticos aderentes às redes Multibanco e mastercard. A esta operação corresponde a comissão de adiantamento de numerário a crédito que tem um custo de 3€ mais 3,5% sobre o respetivo montante (a que acresce Imposto do Selo).

Pode utilizar o Cartão na aquisição de bens e serviços em comerciantes com Terminais de Pagamento Automático (TPA/POS) das redes mastercard e Multibanco; pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis em Caixas Automáticos (CA/ATM) da rede Multibanco; em adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em CA / ATM das redes mastercard e Multibanco ou em estabelecimentos bancários aderentes à rede mastercard; em estabelecimentos comerciais que colaboram com a Cofidis e que podem admitir pagamentos com campanhas específicas, nomeadamente através da modalidade de pagamento especial ou fracionado, previamente acordada com a Cofidis; por solicitação de transferência de montante a crédito para a conta à ordem diretamente à Cofidis; em operações de baixo valor; em operações «contactless», onde apenas necessita de aproximar o seu cartão a um leitor específico, sem necessidade de introdução do PIN; e no Cofinet (homebanking da Cofidis), pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamento de telemóveis.

O PIN é o código numérico secreto associado ao seu cartão de crédito e que é utilizado para fins de identificação em transações que realizar com o cartão. O PIN será enviado para a sua morada depois do envio do cartão. Se não o receber, pode solicitá-lo através do telefone 21 761 18 90 de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. As operações com utilização da tecnologia contactless inferiores a 20€ não necessitam de PIN.

Sim, pode alterar o PIN do seu cartão em qualquer Caixa automático Multibanco em Portugal.

Pode efetuar adiantamentos de numerário a crédito (cash advance), mudar o PIN, carregar o telemóvel, fazer pagamento de serviços e ao Estado, consultar o montante disponível e os movimentos, associar o cartão à Via Verde, etc.

Sim, desde que as compras sejam efetuadas online (preferencialmente com utilização do serviço 3D Secure) ou através de operações presenciais, desde que o sistema associado ao pagamento em questão permita a introdução de PIN.

Pode associar o seu Cartão Cofidis à Via Verde, num Caixa Automático (CA/ATM) da rede Multibanco, procedendo da seguinte forma:

  • Inserir o Cartão Cofidis;
  • Selecionar sequencialmente as opções Pagamentos e Outros Serviços/ Transportes/ Via Verde/ Substituição de Cartão;
  • Digitar a referência de pagamento (11 dígitos) que pode obter junto da Via Verde;
  • Confirmar pressionando tecla verde;
  • Guardar o talão comprovativo da substituição de cartão.

A tecnologia Contactless funciona sem contacto entre o cartão e o terminal de pagamento. Procure o símbolo do contactless para utilizar esta tecnologia no pagamento das suas compras. Aguarde que o comerciante lhe digite o valor de compra e lhe peça para realizar o pagamento. Só tem que aproximar o cartão do terminal. Em caso de sucesso, o terminal emitirá um sinal sonoro e visual. Ser-lhe-á solicitada a introdução de PIN sempre que a compra for de valor superior a 20€.

Pode ativar os alertas por SMS no Cofinet.

Não, os alertas por SMS são um serviço gratuito.

O 3D Secure é um serviço gratuito que lhe permite realizar compras online, com segurança acrescida, através da introdução de um código de segurança numérico de utilização única (um código por compra), enviado por SMS para o seu telemóvel.

Cada vez que fizer uma compra online em sites seguros de internet, certificados e identificados com o símbolo “Verified by Visa MasterCard SecureCode” e introduzir os elementos do seu cartão que lhe sejam solicitados (número do cartão, validade e código de segurança, quando pedido), será gerado um código de segurança numérico (secure code), que lhe será enviado por SMS para o seu número de telemóvel, em conjunto com os dados da operação (montante e comerciante). Depois de confirmar que os dados da operação enviados por SMS estão corretos, deverá introduzir o código de segurança numa nova janela com a identificação da Cofidis, após o que, a transação será validada e o pagamento processado.

Ao aderir ao Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home, o serviço 3D Secure já se encontra ativo. Caso se depare com algum problema ao fazer a sua primeira compra online, contacte o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h.

Não. A adesão ao 3D Secure e a sua utilização não têm quaisquer custos.

Sim. Para alterar o número de telemóvel associado, contacte o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. Para sua comodidade e segurança, deverá manter sempre atualizado o número de telemóvel associado ao 3D Secure.

Caso não receba o código de segurança no seu telemóvel, recomendamos o contacto com o nosso Serviço de Clientes através do telefone 21 761 18 90, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h. Iremos confirmar se o número se encontra correto e se o serviço está ativo.

Não se preocupe, o pagamento não é autorizado e pode solicitar o envio de um novo código.

Os sites dos comerciantes aderentes exibem o símbolo “Verified by Visa MasterCard SecureCode”.

  • Identificar as lojas online onde o pagamento é efetuado com métodos acrescidos de segurança;
  • Conferir total segurança nas compras efetuadas em lojas online que tenham implementado o protocolo “Verified by Visa MasterCard SecureCode”;
  • Proteger a utilização do cartão de situações de fraude;
  • Oferecer garantias de segurança na utilização dos dados do cartão real, em ambientes online.

Sim, pode, mas deve considerar as seguintes recomendações:

  • Procure primeiro informações sobre o Comerciante;
  • Verifique se o endereço do site a que pretende aceder se inicia com https:// e que aparece um cadeado no final do endereço ou na barra inferior da janela;
  • Guarde os registos das operações efetuadas;
  • Consulte periodicamente os movimentos da sua conta.

A Cofidis não cobra comissão de disponibilização de um cartão de crédito (anuidade).

Dependendo da utilização que fizer do cartão e da modalidade de pagamento escolhida, este pode ter ou não despesas. O cartão não tem comissão se for utilizado para o pagamento em estabelecimentos comerciais, dentro do EEE (Espaço Económico Europeu). Consulte o preçário do seu cartão.

Se fizer adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) em caixas automáticos, ou compras fora do EEE, serão cobradas as respetivas comissões (comissão de adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e comissão sobre compras efetuadas fora do EEE).

O Cartão de Crédito Cofidis Kinda Home oferece 1% de cash-back em todas as compras.

As coberturas dos seguros associados ao cartão são: "Uso Fraudulento", "Best Price", "Proteção de Compras".

Caso ocorra um sinistro e o mesmo esteja ao abrigo das coberturas ‘Uso Fraudulento’, ‘Best Price’ ou ‘Proteção de Compras’, o Segurado deve comunicar o sinistro à Seguradora no prazo de 24 horas a contar do momento da ocorrência ou de quando dela tome conhecimento através do número de telefone 21 321 68 60.

Aceder a qualquer caixa automático Multibanco, selecionar “MB WAY” para aderir (aparece no 1.º ecrã), inserir o seu número de telemóvel e definir o PIN MB WAY com seis dígitos. Irá utilizar este PIN para confirmar as transações na app MB WAY.

Carregar a app MB Way e ativá-la, inserindo o seu número de telemóvel e o PIN MB Way definido durante o processo de adesão. Receberá de imediato um sms com o código de ativação a inserir na app e o serviço fica totalmente pronto a ser utilizado.

Se pretender utilizar o email como alternativa para efetuar pagamentos, deverá adicionar o seu endereço de correio eletrónico ao seu MB WAY através do menu “Dados MB WAY” da app.

Os dados de adesão e registo no MB WAY serão sempre o seu número de telemóvel e o PIN MB WAY.

Adesão através da aplicação:

Primeiro deve ter o seu número de telemóvel atualizado na Cofidis:

1. Fazer download da app MB Way e selecionar a opção “Ainda não tem MB Way?”

2. Introduzir os dados do seu cartão

3. Definir o seu PIN MB Way com 6 dígitos

4. Indicar o seu número de telemóvel

A adesão é gratuita e a aplicação está disponível para Windows Phone, iOS e Android.

O MB Way é uma solução interbancária que permite fazer diferentes operações como:

  • Compras online e na app
  • Transferências imediatas
  • Levantamentos de dinheiro através de smartphone ou tablet

Sim, todas as compras efetuadas nos comerciantes aderentes estão sujeitas à atribuição de Cashback, tendo em conta as condições em vigor do seu Cartão de Crédito Cofidis.

Sim, o processamento das operações é imediato com afetação no saldo disponível.

Os limites definidos, quer para receber, quer para enviar dinheiro pelo MB Way, são:

  • Limite máximo de 750€ por operação
  • Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês
  • Limite máximo de 50 transferências recebidas por mês

A funcionalidade complementar MB Net não está atualmente disponível.

O levantamento MB Way cumpre as mesmas regras aplicáveis aos levantamentos com cartão na Rede Multibanco. Os montantes disponíveis para levantamento são em múltiplos de 10, até um máximo de 200€ por operação. Lembre-se que por dia pode levantar até 400€ no Multibanco.

Para as operações de levantamento realizadas com recurso à App MB Way é aplicado o comissionamento em vigor para os levantamentos de Cash-Advance.

Como medida de precaução deve cancelar o MB Way no Multibanco (com qualquer cartão que tenha associado ao MB Way) ou cancele e emita uma 2ª via do seu Cartão de Crédito junto da Cofidis.

Caso tenha a app MB Way instalada noutros dispositivos poderá desativar/remover a conta do dispositivo roubado/ perdido através do Menu Mais –> Definições –> Os meus dispositivos

Cancele o cartão roubado junto do seu banco ou através dos números 808 201 251 ou 217 918 780 – procedimento regular em caso de perda ou roubo de cartão bancário.

A utilização desse cartão fica automaticamente inibida também no serviço MB Way.

O utilizador pode continuar a usar outros cartões que já tenha associados ao MB Way com toda a segurança.

Para aceder aos termos e condições gerais de utilização do serviço MB Way, consulte este documento.

Caso necessite de informações adicionais sobre o serviço MB Way poderá também consultar as perguntas frequentes no site do MB Way.