Análise do Pedido de Crédito

Saiba tudo sobre o processo de análise do seu pedido de crédito. Que informação é analisada, e como é determinada a resposta ao seu pedido.

Uma cuidada análise financeira é uma forma de avaliarmos a capacidade financeira de quem solicita o crédito e oferecer a solução que melhor se adequa ao perfil de cada cliente.

Verificamos junto da Central de Responsabilidade de Crédito do Banco de Portugal se possui outros créditos ativos e, com base nesta informação, calculamos a sua taxa de esforço e estudamos as suas condições de solvabilidade.

A solvabilidade é a sua capacidade para poder ou não contratar o crédito. Na avaliação da solvabilidade, são analisados, entre outros, os seguintes elementos:

  • Idade
  • Situação profissional
  • Rendimentos e despesas regulares
  • Informação constante de bases de dados de responsabilidades de crédito – como é o caso, por exemplo, da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal;
  • Circunstâncias futuras que possam ter um impacto negativo na sua capacidade para cumprir o contrato de crédito.

A nossa atividade é regulamentada e supervisionada pelo Banco de Portugal, pelo que os nossos processos são rigorosos e respeitam os procedimentos legais.

Não, os nossos créditos não têm comissões de análise nem de abertura do processo.

A informação que temos em consideração para analisar o seu pedido é:

  • Os dados pessoais e financeiros que preencheu no formulário do site ou que nos facultou ao telefone, no momento do pedido de crédito.
  • Idade
  • Situação profissional
  • Rendimentos e despesas regulares
  • Circunstâncias futuras que possam ter um impacto negativo na sua capacidade para cumprir o contrato de crédito
  • As regras de análise de crédito definidas pela Cofidis;
  • Informações de bases de dados externas de responsabilidades de crédito, nomeadamente do Banco de Portugal, bem como da Lista Pública de Execuções.

É por isso muito importante que seja rigoroso a preencher o formulário ou a facultar os seus dados ao telefone.

Poderá contactar-nos para saber o estado do seu pedido ou aguardar que entremos em contacto consigo. Podemos informá-lo sobre o estado do pedido de crédito por telefone, SMS, e-mail ou carta.

Pedimos para acrescentar um segundo titular ao pedido de crédito para aumentar a probabilidade de ser aceite. Por vezes, por restrições orçamentais, apenas é possível aceitar o pedido de crédito quando este tem dois titulares.

O papel do segundo titular é o mesmo que o primeiro titular. Ambos têm as mesmas responsabilidades sobre o crédito, ou seja, se por algum motivo o primeiro titular não pagar uma mensalidade, será o segundo titular a fazê-lo.

Podem ser vários os motivos pelos quais não lhe estão a atribuir um crédito, entre os quais:

  • Estar desempregado ou ter uma situação profissional instável;
  • Ter uma taxa de esforço alta;
  • Ter incumprido com alguma instituição;
  • Outros critérios internos da empresa

Em caso de dúvidas pode contactar-nos por e-mail ou por telefone. Temos uma equipa de profissionais sempre ao seu dispor.