Gestão de Crédito

O seu pedido de crédito foi aprovado? Veja abaixo algumas das questões mais frequentes que nos são colocadas após a aprovação do crédito e durante todo o processo de gestão do mesmo.

Taxas de juro, alterações das mensalidades, acessos aos extratos de conta, pagamentos e penalizações, consulte toda a informação e aprenda como melhor gerir o seu crédito. Caso ainda persistam dúvidas, poderá aceder aos contactos Cofidis, temos todo o gosto esclarece-lo aceca de todos os pormenores do seu processo.

A partir do momento que o seu crédito é aceite, o dinheiro é transferido para a conta bancária que nos indicar, regra geral, em 2 dias úteis.

Não, os nossos créditos não têm anuidades nem comissão de manutenção.

Sim, mensalmente terá acesso ao seu extrato de conta, onde pode verificar a informação detalhada do seu crédito. Se tiver e-mail ficará disponível na sua área de cliente, o Cofinet. Caso contrário, receberá por correio.

Para sua comodidade, pode também consultar os seus extratos de conta acedendo à sua área de cliente. Descubra mais informações sobre as vantagens Cofinet.

Sim, existe um período de revogação que lhe permite revogar o contrato de crédito: nos 14 dias de calendário a contar da data da comunicação da aceitação do crédito.

Caso tenha assinado o seu contrato através do método tradicional (assinatura manuscrita no contrato), deve entrar em contacto com o Serviço de Clientes ou enviar um email para cofidis@cofidis.pt, mencionando que pretende revogar o seu contrato.

Se o seu contrato foi assinado através do método “Assinatura 100% Online”, pode solicitar a revogação do seu contrato através do Cofinet, o seu Homebanking Cofidis, na opção de menu "Detalhe de Conta", clicando no botão “Revogar” que se encontrará visível pelo período acima mencionado em que é possível solicitar a revogação.

As mensalidades são pagas através do Sistema de Débitos Diretos SEPA. Pode escolher a data que for mais conveniente para si entre as seguintes opções:

  • Linhas de Crédito, Crédito Pessoal e Consolidado: Dias 1, 5, 10 e 25;
  • Cartão de crédito: Dias 1, 10 e 25;
  • Crédito automóvel: Dias 1, 10, 15, 20 e 25.

No Crédito Pessoal e no Crédito Consolidado, ao valor da primeira mensalidade, acresce o ISUC - Imposto do Selo pela Utilização do Crédito.

Para além deste imposto, apenas terá de pagar as mensalidades que já incluem os juros e o prémio de seguro, caso tenha optado por este.

Não tem comissões de análise, de abertura, de manutenção, de processamento da mensalidade nem anuidade.

Sim, pode alterar o valor da mensalidade do crédito e mesmo a duração quando pretender, durante todo o contrato. Não tem nenhum custo por fazer esta alteração.

A alteração do valor da mensalidade tem impacto direto no prazo de reembolso do crédito. Se optar por reduzir o valor da mensalidade, o prazo aumenta. Mas se optar por aumentar o valor da mensalidade o prazo diminui.

Sim, pode fazer amortizações parciais ou mesmo da totalidade do crédito sempre que pretender. Não cobramos comissão de reembolso antecipado.

Idealmente, e de forma a garantir que tem na sua conta o valor da mensalidade no dia do débito, deverá transferir para a sua conta nos dois úteis anteriores ao débito, de modo a evitar comissões pelo atraso no pagamento.

Consulte também a regulamentação do Banco de Portugal sobre atrasos no pagamento.