Gestão de Crédito

O seu pedido de crédito foi aprovado? Veja abaixo algumas das questões mais frequentes que nos são colocadas após a aprovação do crédito e durante todo o processo de gestão do mesmo.

Taxas de juro, alterações das mensalidades, acessos aos extratos de conta, pagamentos e penalizações, consulte toda a informação e aprenda como melhor gerir o seu crédito. Caso ainda persistam dúvidas, poderá aceder aos contactos Cofidis, temos todo o gosto esclarece-lo aceca de todos os pormenores do seu processo./p>

A partir do momento que o seu crédito é aceite, o dinheiro é transferido para a conta bancária que nos indicar, em 2 dias úteis.

Não, os nossos créditos não têm anuidades nem custos de manutenção.

Sim. Enviaremos mensalmente um extrato de conta onde pode verificar a informação detalhada do seu crédito.

Para sua comodidade, pode também consultar os seus extratos de conta acedendo à sua área de cliente. Descubra mais informações sobre as vantagens Cofinet.

Sim, existe um período de revogação que lhe permite anular o contrato de crédito, nos 14 dias de calendário a contar da data da comunicação da aceitação do crédito.

As mensalidades são pagas através do Sistema de Débitos Diretos SEPA, ao dia 1, 10 ou 23 de cada mês. Para os débitos diretos de 23, a partir de janeiro de 2018, a data de débito direto passará a ser o dia 25.

No Crédito Pessoal e no Crédito Consolidado, ao valor da primeira mensalidade, acresce o ISUC - Imposto do Selo pela Utilização do Crédito.

Para além deste imposto, apenas terá de pagar as mensalidades que já incluem o custo dos juros e do seguro, caso tenha optado por este.

Não tem custos de análise, de abertura, de manutenção, de processamento da mensalidade nem anuidade.

As mensalidades são pagas através do Sistema de Débitos Diretos SEPA, ao dia 1, 10 ou 23 de cada mês. Para os débitos diretos de 23, a partir de janeiro de 2018, a data de débito direto passará a ser o dia 25.

A alteração do valor da mensalidade pode ser efetuada nos créditos revolving, como o Vida Livre, Conta Certa, Dinheiro Já, Maxicrédito, Valor Top e nas Linhas de Crédito Mini e Maxi.

Os créditos clássicos não têm esta possibilidade.

A alteração do valor da mensalidade tem impacto direto no prazo de reembolso do crédito. Se optar por reduzir o valor da mensalidade, o prazo aumenta. Mas se optar por aumentar o valor da mensalidade o prazo diminui.

Pode alterar o valor da mensalidade dentro dos limites mínimos e máximos definidos para o seu crédito.

No momento do pedido de alteração do valor da mensalidade, analisaremos a situação financeira de cada crédito, e teremos em conta a mensalidade mínima e máxima que pode ser praticada para cada um dos produtos de crédito.

Sim, é possível alterar o valor da mensalidade em qualquer dia do mês. Se a alteração for efetuada antes do dia de fecho de contas (6º dia útil antes do dia de débito da prestação) a alteração fica refletida no mês imediatamente a seguir.

Veja os Contactos Cofidis e fale com o nosso Serviço de Clientes. No momento do seu contacto tenha consigo o seu nº de dossier ou o seu nº de contribuinte.

Pode amortizar o crédito antecipadamente, de forma total ou parcial, com a vantagem de não ter quaisquer penalizações.

A taxa de juro tem a vantagem de ser fixa, ou seja, não está associada a qualquer indexante.